terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bom!!!

Bom???
Assim repentinamente até parece bom, não?
Fui obrigada a dirigir-me àquela instituição de ensino para levantar a “minha” avaliação. Deparei-me com o anteriormente dito “Bom”. Não querendo ser pretensiosa, mas tratando-se de tal palhaçada, não esperava menos que um “Muito Bom”, passo a explicar.

Já no interior da dita escola, fui informada de que vários itens, por parte do Conselho Executivo, não foram avaliados, claro está, nem poderiam, pois que conhecimento têm eles do trabalho que eu desenvolvi, nunca se aproximaram das salas de aula.

Mas seguindo em frente, qual foi então o único parâmetro em que os órgãos de gestão da escola me avaliaram??? Na assiduidade e no cumprimento do serviço distribuído. Após me terem informado disto, informaram-me do tal “Bom”, o que até seria realmente bom se eu não tivesse sido 100% assídua (mesmo 100%, nem por doença, felizmente,faltei), ora relativamente ao serviço distribuído, foram-me atribuídas 5 turmas e leccionei E.V.T., A.P. e E.A., para além disto dei aulas de substituição, prestei apoio na sala de estudo e ainda me disponibilizei para o papel de tutora, ou seja o serviço que me foi atribuído foi cumprido em pleno.

Ora recapitulando:

Assiduidade 100%, logo pontuação máxima, certo???
Ora quanto ao cumprimento do serviço que me foi atribuído, foi cumprido na totalidade, tendo ainda aceite o trabalho de tutoria, e precindido do meu tempo para organização de trabalhos para exposições, montagens das próprias exposições, conclusões de trabalhos fora dos horários de aulas, tudo isto para além das horas lectivas e não lectivas que cumpri, o que faz com que tenha cumprido mais serviço do que seria obrigada, ora mais uma vez também aqui só existiria a possibilidade de me ser atribuída a nota máxima. Pois, mas a nota máxima não é o “Bom” que me foi atribuído, nem o “Muito Bom”, a nota máxima é o Excelente.

Perante os meus argumentos foi-me respondido que o “Excelente” é para quem faz mais do que é obrigatório, ora alguém me responde como é possível ser-se mais do que assíduo??? Já agora, cumprir todo o serviço atribuído e ainda se disponibilizar para outros trabalhos não é mais do que excelente?

Se calhar têm razão os cabrões que querem rebaixar os professores…
Que merda de professora é esta que só foi 100% assídua???
Que merda de professora é esta que só cumpriu 100% do serviço distribuído e ainda se disponibilizou para outros trabalhos???

Agora digam-me é para isto que serve a avaliação dos professores???
Viva a palhaçada proveniente do Ministério da Falta de Educação!!!Viva a palhaçada dos Conselhos Executivos que aplaudem!!!

2 comentários:

R&R disse...

esta mt giro!!! agr va ver o meu depois tbm komente http://ritarrrita.blogspot.com

nuno ferreira disse...

Mariiiiiiiii!!!!

Eu nem sabia que tinhas um blog. :-)


Tens toda a razão em estar chateada com a avaliação. Também fui "corrido" com um bom depois de ter cumprido o dobro das minhas obrigações para com a escola. Eu tinha um horário de 14 horas e passava mais de 30 horas por semana em reuniões e trabalhos que me eram pedidos para realizar. Grandes cab....

Vê se actualizas este blog para saber o que andas a fazer. ;-)

Beijo grande

Nuno